top of page

Gerenciamento

da estrutura da T.I

   O GSTI – Gerenciamento de serviços de TI (ou Gestão de Serviços de Informática), IT Service Management (ITSM), tem por seu principal objetivo fornecer um serviço de TI , juntamente alinhado às necessidades do negócio, buscando a redução de custos com manutenção a médio/longo prazo.

   Equilibrar os investimentos em tecnologia da informação com o retorno obtido é uma missão e tanto. Ao equilibrar esses investimentos, é possível ter uma economia a longo prazo em manutenções, substituição de equipamentos obsoletos com um planejamento, assim não se terá surpresas no meio de uma nova implementação, por exemplo. Nesse sentido implantar uma forma estruturada de lidar com os desafios é a única saída possível.

   O gerenciamento da estrutura de TI visa garantir que os clientes tenham acesso a serviços de qualidade e que esses serviços atendam às necessidades do negócio.

Há vários benefícios gerados a partir da adoção das práticas de gerenciamento da estrutura de TI:

  • Alinhamento com a estratégia do negócio;

  • Qualidade na entrega dos serviços:

  • Satisfação dos usuários e clientes;

  • Redução de custos;

  • Redução de riscos.

bottom of page